história na noite desta terça-feira (10), com a cena mais esperada pelo público, a abertura do Mar Vermelho, cena esta que custou cerca de R$ 1 milhão de reais para ser produzida.
Com o início da abertura do tão aguardado e comentando Mar Vermelho, a emissora viu sua audiência disparar. Segundos dados prévios, o folhetim bíblico marcou 27,8 pontos de média com 30.6 de pico na Grande São Paulo. Este é o maior índice já obtido pela trama desde sua estreia. No mesmo horário, a Globo que apresentava o “Jornal Nacional” e a novela “A Regra do Jogo” ficou na vice-ldierança com 19,4.
No Rio de Janeiro, a situação foi ainda melhor para o folhetim. Ao todo “Os Dez Mandamentos” marcou 30,4 pontos de média e a Globo ficou com 19,4.
Esta foi a maior derrota sofrida pela Globo, até aqui, na sua principal faixa horária nas últimas décadas. No capítulo levado ao ar, os Egipcios a mando de Ramsés perseguiram os Hebreus em busca de guerra e vingança. Orientado por Deus, Moíses com seu cajado abriu o Mar Vermelho e deu início a passagem de seu povo são e salvo.
Com informações do TVemFoco