O Núcleo de Promoção à Saúde e Prevenção de Violências de Sertânia reuniu-se nesta quinta – feira dia (05), para planejar as ações de Enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes no município.
Na oportunidade foi apresentada a metodologia trazida da oficina do projeto“Crescer sem violência” promovida pelo Canal Futura em parceria com o Unicef, no último dia 26 de abril, em Arcoverde. Após a apresentação, foi elaborado um plano de ação para ser vivenciado na Semana Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, que acontece de 12 a 18 de maio.
“Serão realizadas oficinas, palestras nas escolas, nos grupos de convivência e unidades de saúde do município a partir do dia 12/05, culminando com as ações do dia 18, considerado o dia “D” de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.Todos juntos por uma rede de proteção mais articulada e eficaz”, informa Maria José Germano, atual coordenadora do núcleo e articuladora do Selo Unicef em Sertânia.
O Núcleo de Promoção à Saúde e Prevenção de Violências é coordenado pela Secretaria de saúde, com a participação de membros da Secretaria da Mulher, Secretaria de Educação, Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, Conselho Tutelar, Conselho de Direitos da Criança e do Adolescente, Rotary, SINTEMUSE e Selo Unicef.